segunda-feira, 24 de dezembro de 2018

RETROSPECTIVA 2018

  Desejo primeiramente boas festas a todos...

           Mas como todos os anos fazemos uma retrospectiva anual do que foi positivo e ou negativa do ano. E como todo ano que passa nunca é bom o bastante, as coisas ruins ficam marcadas as boas a gente guarda, mas o negativo sempre sobrepõe a tona nossas recordações... isso é ruim para nós, mas o bom é que, com os erros aprendemos e com o que acontece no Brasil e no mundo temos a certeza de que tudo serve para aprendermos. A vida é uma eterna aprendizagem. 

  • Greve dos Caminhoneiros (maio/2018). Gente pelo amor de Deus né... o que foi aquilo!?. Frases circulavam na NET "eu sou caminhoneiro", "todos somos caminhoneiros"... que piada... a única coisa que eu vi foi o combustível ainda caro, as filas enormes de madames que nem precisavam abastecer seus carros tomando a frente de pessoas que precisam abastecer com o mínimo para poderem trabalhar... Vou falar uma verdade para vocês? num desastre mundial (espero que isso nunca ocorra) o Brasil morre na praia. O país nosso não tem organização nenhuma, não tem solidariedade não tem piedade e os políticos continuam rindo da nossa cara... O povo se mata sem precisar essa que é a verdade. Agora eu digo, a greve deles dos "dignos" caminhoneiros não serviu de nada e cade os idiotas que apoiaram eles agora?


  • Copa do Mundo (julho/2018).  Só lembro do Neymar caindo no chão e dos pontos facultativos. Brasil Campeão? que nada, Copa do Mundo acho que nessa geração não ganha nada mais não. Detalhe (ainda estamos pagando a conta de 2014) e o povo é tão burro que nem percebe.


  • Eleições Brasil (outubro/2018).    Ninguém para votar, o pessoal do congresso ainda está lá ganhando uma nota preta somente para rir da nossa cara. E o povo tem a convicção de que o novo presidente será melhor? kkkk que piada, odeio PT, PSDB e o diabo que carregue os outros também, nenhum político presta.

  • Stan Lee (novembro/2018).   O Mundo perde alguém que valeu a pena, o criador e escritor dos personagens que nos alegram da Marvel morre nesse ano deixando um vazio nos corações de quem acredita em algo criativo que valia a pena viver. 

  • 2018 também teve outras merdas, como o início da construção do Muro nos USA que separa os imigrantes ilegais e outros, depois de décadas da queda do muro de Berlim o mundo assiste um país de primeiro Mundo erguer uma merda para separar as pessoas, lamentável a burrice, mas a burrice maior é das pessoas que votam nesses imbecis. 
  • 30 anos da morte também do Seringueiro que lutava pela Amozonia "Chico Mendes" o único que deu cara a tapa no país para conservar e preservar nossa natureza exuberante é morto e isso as escolas nem faz lembrar para nunca se esquecerem desse herói. Mais uma coisa lamentável.
  • Um entra na igreja e atira sem motivo nenhum em muitas pessoas matando inocentes...
  • simplesmente é isso... outras coisas acontece para marcarem... tenho pena desse país nosso pela burrice do povo em ficar no esquecimento. O brasileiro faz questão de ser inferior. Vai nós falarmos algo? moramos num país que a palavra contraria sua é vista como inimigo, moramos num país lindo, mas que as pessoas só pensam no próprio umbigo. Mas apesar de tudo isso, EU AMO MEU PAÍS... e se é para eu morrer um dia defendendo ele eu o farei também, sou um professor simples com uma vida simples, tenho empatia e tenho a ciência de pelo menos um pouco do que é certo ou errado. Mas não poderia deixar esquecer que é com os erros que aprendemos. Então bora lá galera, pensem, aceitem, sejam mais humildes, aceite as opiniões do outro com respeito, chega de Facebook, chega de ficar com bla bla bla, dançando funk, usando entorpecentes ou  saindo p rua pensando somente no seu nariz e no seu celular, seja um humano digno de ser e não fique entre um babava inútil ou um sanduíche de merda, seja certo e tenha caráter e tenhamos fé de que vai melhorar.
           2019 que venha bem e que seja melhor é o que eu desejo para todos.



sábado, 15 de dezembro de 2018

BOAS FÉRIAS

Queridos alunos da E E Monsenhor Nora,


Como todo ano que passa temos momentos bons e ruins, os ruins nós passamos por cima e seguimos em frente, sempre para prevalecer o bem, houve momentos em que a harmonia era plena e força da amizade e da aprendizagem foi sensacional.

Pudemos desenvolver Projetos Celular na Educação, com o uso adequado da tecnologia na sala de aula.

Pudemos rever as avaliações e o consertar os erros individuais e por aí em diante tivemos um ano de muita aventura e desenvolvimento.

Enfim...

Desejo a todos vocês boas férias e boas festas, digo até um dia para os formandos e até ano que vem para os que ainda não concluíram o ciclo educacional.

De qualquer forma, agradeço a Deus, família e a todos que me ajudaram no meu trabalho e na saúde para que tivéssemos o sucesso.

FELIZ NATAL  e BOAS FESTAS
nos vemos em breve e ou no ano que vem.


Atenciosamente, 
professor Igor Zorzetto Pinheiro